Fábio Guerra: Corpo chega hoje à Covilhã, funeral é amanhã. Presidente Marcelo já esteve com a família

O Presidente da República deslocou-se ontem à noite a casa da família de Fábio Guerra, agente da PSP morto na sequência de agressões à porta de uma discoteca.

A visita à família durou cerca de 50 minutos e, numa curta declaração à saída, Marcelo Rebelo de Sousa teceu elogios ao agente e à família.


“Era uma pessoa verdadeiramente excecional, sempre em tudo, atleta, árbitro, militar, polícia, familiar. Há pessoas que nascem para servir os outros e ele era um desses exemplos”. “É uma família formidável, o Fábio Micael era formidável. Era e é, porque continua o exemplo dele, que era ser formidável”, referiu o Presidente da República.

O corpo de Fábio Guerra vai hoje ser trasladado para a Covilhã, num percurso de homenagem elaborado pela PSP que assim se despede do seu agente.

A saída do corpo do Instituto de Medicina Legal está marcada para as 14:00, em direção ao Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em Moscavide, e daí para a Covilhã, onde deverá chegar por volta das 18:00, adianta a PSP numa nota em que pede aos agentes que prestem uma última homenagem a Fábio Guerra.

Na nota a PSP reitera o seu “profundo pesar, solidariedade e dor aos familiares e amigos do Polícia, e aos demais polícias e pessoal sem funções policiais que com ele tiveram o privilégio de diretamente trabalhar”.

O Agente Guerra exercia funções policiais na PSP, no Comando Metropolitano de Lisboa, Divisão Policial da Amadora.

Ingressou na PSP em 2019, trabalhou na Divisão Policial da Covilhã. Fez parte do efetivo policial da Esquadra de Casal de São Brás e atualmente, desempenhava funções de patrulha na Esquadra de Alfragide.

O velório é reservado à família. O funeral está marcado para a igreja de S. José, nos Penedos Altos, amanhã, às 10:30.

O corpo será depois escoltado pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP para o Cemitério da Covilhã.