GD Teixosense coloca parque de fitness ao serviço da população

Foi inaugurado este domingo, durante as comemorações dos 94 anos da Vila do Teixoso, o novo espaço de lazer do Grupo Desportivo Teixosense, que agora fica “ao serviço de todos”, disse o presidente do clube, Carlos Fortunato.

O dirigente explica que se trata de um investimento de cerca de 10 mil euros, entre equipamentos e obras, para “colocar ao serviço da população um recinto, no centro do Teixoso, que estava subaproveitado”, disse.


É composto por 6 máquinas de fitness que embelezam a zona e que podem ser utilizados, de forma informal, por toda a população.

A obra teve a colaboração da União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo e da Águas da Covilhã (AdC), refere o responsável, explicando que o IPDJ comparticipou a obra em cerca de 50%, sendo que para o restante a coletividade “aproveita todas as candidaturas que surgem”, incluindo o “apoio ao associativismo da autarquia”.

Um espaço que está a partir de agora ao serviço da população. Carlos Fortunato apela a todos os que o utilizem para “que o conservem porque é de todos”. Garante que “contribuir para a qualidade de vida da população” é, também, “o papel do Grupo Desportivo Teixosense”.