Núcleos do Benfica e Sporting no Fundão unidos na solidariedade à Ucrânia

A Casa do Benfica no Fundão e o Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Fundão, numa iniciativa conjunta, organizam no próximo dia 02 de Abril um evento solidário com o intuito de ajudar os refugiados ucranianos que estão instalados no Seminário do Fundão e os que ainda estão por chegar à cidade do Fundão.

Este evento terá dois momentos, um da parte da manhã e outro à noite.


Por volta das 10:00 terá lugar um torneio de futsal, no pavilhão municipal, que contará com a presença das equipas dos Trabalhadores da Câmara Municipal, da J3LP, do Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Fundão e da Casa do Benfica no Fundão.

Às 21:00, no Octógono, poderá assistir a um concerto solidário que contará com a presença de Tiago Silva (finalista do “The Voice Portugal” 2020), Berg (vencedor do “The X Factor” 2014), Jaimão (stand-up comedian e parodiante musical), Armando Almeida (guitarrista), Português Suave (banda fundanense) e João Figueira (músico fundanense).

Em ambos os eventos a entrada será feita através de entrega de produtos de higiene e bens alimentares para o Centro de Acolhimento de Refugiados do Fundão, preferencialmente:

Produtos de higiene feminina, masculino e criança; Roupa de cama de solteiro, edredões e mantas; Atoalhados; Toalhas de banho e de rosto; Roupa (apenas roupa interior feminina e de criança, pijamas, chinelos e pantufas); Bens alimentares para adultos e crianças.

A entrada no concerto acresce a aquisição de pulseira, pelo valor simbólico de 1 euro, na Casa do Benfica no Fundão, no Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Fundão ou nas bilheteiras habituais do Município do Fundão.