Parlamento dos Jovens/Básico: Dois alunos da Covilhã eleitos para a mesa

Dois alunos de escolas do concelho da Covilhã foram eleitos para a mesa que vai conduzir os trabalhos da sessão distrital do Parlamento dos jovens do ensino básico.

A eleição teve lugar dia 23 de fevereiro, na Direção Regional do Centro do IPDJ – Serviços Desconcentrados de Castelo Branco. Matilde Pereira, da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, foi eleita vice-presidente e João Brás da Escola Básica Pêro da Covilhã foi eleito para o cargo de secretário. A presidente eleita é Matilde Antunes da Escola Básica Serra da Gardunha, do Fundão.


A sessão, em que participam 13 escolas do ensino Básico e um total de 55 alunos, terá lugar no dia 21 de março, na Casa de Cultura da Sertã.

 O Programa Parlamento dos Jovens, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

São parceiros na realização do programa, entre outros, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Direção Geral dos Estabelecimentos-Escolares.

O Parlamento dos Jovens tem por objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de atualidade.