João Paulo Catarino continua Secretário de Estado e 5º da lista do PS sobe a deputado

Foi conhecida este domingo a lista dos 38 Secretários de Estado que vão integrar o XXIII Governo Constitucional e confirmada a continuidade de João Paulo Catarino nas funções. Em consequência, Tiago Monteiro, líder da federação distrital da JS, que ocupava o 5º lugar na lista do PS nas legislativas, sobe a deputado.

Depois de Paula Reis ser chamada a assumir o cargo, com a manutenção de Ana Abrunhosa como Ministra da Coesão Territorial, juntando-se a Nuno Fazenda, fica fechada a lista de deputados eleitos pelo PS neste círculo eleitoral.


Na Guarda, com a manutenção de Ana Mendes Godinho no Governo, é chamada a juntar-se a António Monteirinho, Cristina Sousa, nº 3 da lista do PS, nas últimas legislativas.

Recordar que no círculo eleitoral de Castelo Branco o PS elegeu 3 deputados, cargos ocupados por Nuno Fazenda, Paula Reis e Tiago Monteiro, e o PSD um, Cláudia André.

Na Guarda o PS elegeu 2 deputados e o PSD 1. No hemiciclo vão sentar-se António Monteirinho e Cristina Sousa pelo PS e Gustavo Duarte pelo PSD.