Dor, emoção e aplausos na despedida de Fábio Guerra

Uma verdadeira multidão despediu-se hoje de Fábio Guerra, agente da PSP, natural da Covilhã, que morreu na sequência de agressões à porta de uma discoteca em Lisboa.

Com a presença do Diretor Nacional da PSP e de Francisca Van Dunem, ministra da Administração Interna, foram muitos os populares e polícias que se quiseram despedir do colega e amigo. A Missa de homenagem teve lugar na Igreja de S. José, nos Penedos Altos. O cortejo fúnebre seguiu depois em direção ao cemitério da cidade, sempre com Guarda de Honra da PSP. Na saída da igreja, e ao longo do percurso, foram muitos os aplausos que se ouviram, na derradeira despedida do jovem.


A comoção e dor marcou todos os momentos das cerimónias, com alguns populares a transportarem cartazes em que pedem que seja feita justiça, para que a culpa não fique solteira, mostrando desta forma também a revolta pela forma como o jovem perdeu a vida.

Tinha 26 anos e foi vítima de uma agressão “animalesca”, como descreveu o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, quando se referiu a este caso.

Desde que se soube da sua morte, dia 21, foram inúmeras as homenagens ao agente que perdeu a vida quando, estando de folga, tentou separar uma rixa na noite de Lisboa.

A PJ continua a investigações do caso. Há dois detidos em prisão preventiva.