A Escola Básica nº 2 do Teixoso, no âmbito do Projeto Erasmus + “Différent, et alors!”, coordenado pela diretora Liliana Ramos e pela docente Ana Paula Pereira, irá receber hoje e até dia 11 de março, 36 alunos e 14 professores das quatro escolas parceiras: Colégio Jean Zay em Dunkerque – França, Colégio du Westhoek, Coudekerque-Branche – França, IES Profesor Antonio Muro, Puerto Real – Espanha e I.C. Di Giacomo Chiara, Qualiano – Itália, que se irão juntar aos 23 alunos e 6 professores portugueses, participantes neste projeto.
O objetivo desta iniciativa é a “consciencialização para as situações de deficiência, cooperação e colaboração num projeto coletivo de inclusão através da prática de desportos adaptados”, refere o Agrupamento de Escolas do Teixoso, em nota de imprensa.
Segundo explica, será uma semana de inúmeras atividades desenvolvidas em parceria com a Biblioteca Municipal da Covilhã, Museu da Covilhã, Teatro Municipal da Covilhã (Câmara Municipal da Covilhã), a FPDD (Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência), a PCAND (Paralisia Cerebral Associação Nacional de Desporto), a Quinta do Espinhal, o Departamento de Ciências do Desporto da UBI (Universidade da Beira Interior), a EPAQL (Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa), a FDIP (Federação de Desportos de Inverno de Portugal), com a colaboração da APPACDM (Associação Portuguesa De Pais E Amigos Do Cidadão Deficiente Mental) da Covilhã.
O projeto conta, ainda, com o apoio da União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo, a Liberty Seguros, o COFRE (Cofre de Previdência dos Funcionários e Agentes do Estado), a Loja “LPoint”, a Residência Sénior Sra. do Carmo e a LeYa Educação.