Faleceu PSP covilhanense brutalmente agredido em Lisboa

Morreu o agente da PSP, natural da Covilhã, que estava em coma induzido no hospital de São José em Lisboa desde sábado, depois de ter sido brutalmente agredido à porta de uma discoteca.

O jovem, de 26 anos, não resistiu às graves lesões cerebrais, tendo falecido hoje, pelas 09:58h.


A notícia da morte do agente foi confirmada pela Polícia de Segurança Pública, em comunicado, onde endereça os seus votos de pesar e destaca que o PSP “honrou, até às últimas consequências, a sua condição policial e o seu juramento de ‘dar a vida, se preciso for’, num gesto extremo de generosidade e sentido de missão”.

Recorde-se que o covilhanense era um dos quatro agentes da PSP agredidos no sábado, no exterior de uma discoteca em Lisboa. O incidente ocorreu na madrugada de sábado, pelas 06:30, “no exterior de um estabelecimento de diversão noturna, na avenida 24 de Julho”, tendo começado com agressões mútuas entre vários cidadãos.

Segundo relata a PSP, no local encontravam-se “quatro polícias, fora de serviço, que imediatamente intervieram, como era sua obrigação legal”, acabando por ser agredidos “violentamente” por um dos grupos, formado por cerca de 10 pessoas.

Alegadamente os agressores são dois militares de uma unidade de elite das Forças Armadas, lutadores de boxe e artes marciais num ginásio de Sesimbra, um deles com antecedentes por agressões a um GNR em 2017.