Mutualista Covilhanense promove campanhas de apoio à Ucrânia

O Balcão do Migrante da Mutualista Covilhanense lançou uma campanha interna de solidariedade de recolha de bens de primeiros socorros e de higiene para apoiar as vítimas da guerra na Ucrânia, dirigida aos cerca de 90 colaboradores da Instituição e que envolve também a sua farmácia. A iniciativa decorre até à próxima sexta-feira, dia 11 de março.

O desafio foi “bem acolhido pelos colaboradores”, que estão a adquirir os bens na farmácia da instituição, tais como analgésicos, anti-inflamatórios, antipiréticos, soro fisiológico, pomadas e compressas, entre outros, numa ação que pretende também ser um exemplo para funcionários de outras empresas e instituições.


Esses bem serão usados para criar kits, a fazer chegar à Ucrânia a partir de dia 12. “Esta foi uma campanha espontânea, que partiu dos próprios colaboradores e que merece, por isso, todo o apoio da Direção da Mutualista, que muito se orgulha desta onda solidária no seio da sua instituição”, enaltece o presidente, Nelson Silva.

Em paralelo, a Farmácia da instituição, através da adesão a uma campanha nacional criada pela Associação de Farmácias de Portugal (AFP), está a dinamizar a recolha de outro tipo de bens junto dos associados, que consiste na entrega de roupa (térmica, interior e de caça), equipamento diverso (power-bank; lanternas de mão e cabeça; sacos cama; cobertores; pilhas; pratos, copos e talheres descartáveis; garrafas térmicas; tapetes de yoga), alimentos (massa, arroz, conserva, etc) e produtos de higiene (toalhitas, giletes, papel higiénico, sabão, creme hidratante, ligaduras, desinfetantes, fraldas geriátricas, pensos higiénicos e tampões, gaze, entre outros).

Os interessados em participar nesta campanha podem realizar as suas entregas até dia 10 de março. A Farmácia da Mutualista Covilhanense está aberta das 9h às 19h de segunda a sexta-feira e das 9h às 13h ao sábado.