Peso: Centro Social apresenta candidatura de 1,1M€ para nova residência sénior

O Centro Social Comunitário do Peso submeteu uma candidatura à medida “Nova Geração de Equipamentos e Respostas Sociais” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a construção da nova Residência Sénior, Encosta da Estrela, do Centro Social Comunitário do Peso, que terá capacidade para 32 camas.

Segundo o presidente do Centro Social Comunitário do Peso, Rui Amaro, a candidatura tem um valor total de 1 milhão e 100 mil euros para as obras referentes ao imóvel. O responsável explica ainda que serão necessários 300 mil euros para equipamento, sendo que estes terão de ser capitais próprios da instituição.


“Após vários meses de trabalho intenso”, o presidente vinca que tem “expectativa de que seja uma proposta ganhadora” e que venha a ser aprovada.

Esta medida destina-se a intervenções “a diferentes níveis e alinhadas com o quadro estratégico nacional para a inclusão social, para a redução da pobreza, para o envelhecimento ativo e saudável e para a inclusão das pessoas com deficiência ou incapacidades”.