Fundão: Orçamento Participativo Jovem tem 20 mil euros para projetos temáticos

O Município do Fundão tem uma dotação de 20 mil euros para o Orçamento Participativo Jovem “Eu é que Decido” e cada projeto não poderá ser superior a 5 mil euros, foi anunciado pela Câmara Municipal do Fundão em nota de imprensa.

As propostas podem ser apresentadas até ao próximo dia 18 de abril, sendo que, segundo o vice-presidente da autarquia, Miguel Gavinhos, citado na nota de imprensa, a novidade é que a iniciativa deste ano é temática. “Os participantes poderão optar entre criar um projeto sobre as alterações climáticas ou sobre a saúde mental dos jovens”, destaca.


Sublinha, ainda, “o enorme esforço de todas as organizações juvenis que compõem o conselho municipal da juventude na construção deste Orçamento Participativo”.

Poderão apresentar propostas e votar individualmente, neste Orçamento Participativo (OP), todos os jovens residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho do Fundão, com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos de idade.

A apresentação de propostas poderá ser feita presencialmente, no Balcão Único da Câmara Municipal do Fundão, ou em formato digital, através do endereço electrónico opjfundao@cm-fundao.pt, cumprindo o estabelecido no regulamento.