28ª Rampa Serra da Estrela/Covilhã a 28 e 29 de maio

A Rampa Serra da Estrela/Covilhã vai realizar-se no último fim-de-semana de maio, com organização do CAMI Motorsport. Como novidades a Rampa terá “um novo desenho do Parque de Assistência e reforço das condições de segurança ao longo do traçado”, revela a organização.

A prova dará o tiro de partida para a segunda metade do campeonato e apresentará o habitual traçado com 5.240m. “Uma prova mítica, que faz parte do imaginário dos adeptos do desporto automóvel, em especial dos seguidores do Campeonato de Portugal de Montanha”, revela Nuno Loureiro, Presidente do CAMI Motorsport.


No comunicado o CAMI vinca que “também a Câmara Municipal da Covilhã tem sido um parceiro fundamental, não só na dinamização da Rampa mas, principalmente, na criação de mais e melhores condições para participantes e público”, frisando que para esta edição “está previsto um reforço das condições de segurança, quer para os participantes, quer para o público que normalmente adere em grande número a esta prova, assim como a criação de um novo layout do Parque de Assistência, bem como das zonas de Parque Fechado e Pré-partida”, fruto das imposições regulamentares em vigor na presente temporada.

O cartaz da prova deste ano terá em destaque o veículo de Sérgio Nogueira, que outrora “foi pertença de Paulo Ramalho, um dos grandes impulsionadores deste campeonato, do qual o CAMI faz parte desde a primeira hora com muito orgulho”, avança ainda o responsável.

O Regulamento Particular da Prova encontra-se já publicado em www.fpak.pt, com a abertura das inscrições a acontecer a 27 de abril.