Associação Cultural da Beira Interior leva crianças da região a concertos em Lisboa

A Associação Cultural da Beira Interior vai realizar a primeira edição do seu novo projeto, denominado “Music Bus”, anuncia em nota de imprensa. A iniciativa vai decorrer no próximo dia 5 de maio e está inserida no projeto de descentralização “Plante 1 Músico”.

O objetivo é premiar os bons alunos de Educação Musical e permitir-lhes assistir a concertos nas mais importantes salas de concertos do país.


Nesta primeira atividade serão 45 crianças a ter oportunidade de ir à Fundação Gulbenkian em Lisboa assistir à obra do compositor americano Nathaniel Stookey, “The composer is dead”, escrita para orquestra e narrador, sendo que é a primeira vez que é apresentada na Europa.

As crianças vêm da Escola do Tortosendo, Pêro da Covilhã, Serra da Gardunha, Silvares e do Sabugal, sendo alunos que tiveram bom desempenho na disciplina de Educação Musical e isto de modo a combater a centralização da importância da educação em outras disciplinas.

A Fundação Gulbenkian é parceira deste projeto assim como as empresas patrocinadoras do projeto “Plante 1 Músico”, permitindo assim, de forma gratuita, que todas as crianças tenham a possibilidade de assistir a um concerto num dos mais importantes auditórios do país.