Leonel Pontes: “Queremos estádio cheio, é fundamental para os objetivos”

“Queremos atingir os nossos objetivos”, começou por assegurar Leonel Pontes, técnico do Sporting da Covilhã, nas declarações na sala de imprensa, após a derrota em Chaves por 1-0, ontem ao final da manhã. O treinador volta a apelar ao apoio dos adeptos, já no próximo jogo no Santos Pinto. Uma presença “fundamental” para a equipa atingir a manutenção.

Sobre a derrota em Chaves, o técnico reconhece que a equipa que comanda “sabia da dificuldade do jogo”, vincando que “sabia também que poderia tirar partido dessa vontade do adversário vencer para criar mossa”, disse. Recorda que o Covilhã entrou bem no jogo, teve a melhor oportunidade de golo e o domínio do adversário foi, de certa, forma consentido.


O SCC fez “uma boa segunda parte”, mas faltou “uma pontinha de sorte”, garantiu. Leonel Pontes criticou também a arbitragem afirmando que “face ás paragens o árbitro não podia dar só 5 minutos”.

É da opinião que o empate se ajustava ao jogo, embora reconheça que “no domínio do jogo e número de situações perto da área, o Chaves esteve melhor, mas pelo trabalho tático da equipa e pela diferença que não se viu dentro de campo esse empate podia-se ajustar”. “O Covilhã falhou a finalização e a equipa da casa não, por isso está de parabéns”, frisa o treinador. “Faltou acreditar mais e ser mais agressivos”, garantiu.

Quanto ao calendário que falta, garante que não está a pensar “mais à frente”, é gerir jogo a jogo, vincando que é preciso preparar a semana porque está à porta um adversário difícil.

O Sporting da Covilhã recebe no próximo domingo, às 17:00 o Leixões.