Parque da Goldra “é perigoso” descreve oposição na CMC que exige projeto de reconversão

“O Parque da Goldra é perigoso para as pessoas”, descreveu o vereador Pedro Farromba durante a última reunião pública da Câmara Municipal da Covilhã.

Na agenda da reunião estava em discussão o projeto técnico de alteração de um dos edifícios sanitários para estabelecimento de bebidas e foi nesse ponto que o tema foi debatido.


Segundo a autarquia, no Parque há duas instalações sanitárias que “frequentemente são vandalizadas e que por isso estão encerradas”, descreveu o diretor do departamento de obras e planeamento da Câmara Municipal da Covilhã, Jorge Vieira, que deu conta da intenção do restaurante instalado no local, reconverter e utilizar uma dessas instalações para “uma oferta complementar” ao estabelecimento.

Avançou ainda que transformar as instalações junto à rua do Biribau, porque não estão no meio do parque e permitem ter esplanada, era já uma intenção antiga da autarquia, uma vez que a presença humana pode contribuir para dinamizar o parque e prevenir o vandalismo.

Uma explicação técnica que não convenceu a oposição. Pedro Farromba afirma que com esta opção haverá mais gente na Goldra o que será “perigoso”, alertou.

“Votaríamos favoravelmente se este fosse o início de uma estratégia para o Parque da Goldra, não o sendo vai criar um problema de segurança, porque mais gente vai procurar o local e o Parque está abandonado, degradado e perigoso”, disse.

Segundo os vereadores eleitos pela coligação “Juntos Fazemos Melhor”, só haverá um voto favorável nesta matéria “com um projeto de remodelação para que o Parque sirva o interesse das populações”.

Vítor Pereira, presidente da autarquia garantiu que a Câmara “tem uma estratégia para a Goldra”, cujo projeto “está a ser elaborado e que oportunamente será apresentado”.

Quanto à alteração proposta foi aprovada com a abstenção dos 3 vereadores da oposição.