SCC – Académica: Boa segunda parte dá vitória ao Covilhã

O Sporting Clube da Covilhã venceu a equipa da Académica por 2-0, em jogo a contar para a jornada 29 da II Liga, que teve lugar hoje de manhã no Municipal José Santos Pinto.

A Académica veio à Covilhã a saber que a vitória era o único resultado possível para as contas da manutenção, encontrando uma equipa com a noção de que vencer é fundamental para fugir aos lugares de playoff.


Nos primeiros minutos notou-se o respeito mútuo das equipas, que se mostram cautelosas, numa primeira parte em que, praticamente, não existiram oportunidades de golo, exceção a um lance, a meio da primeira parte da equipa de Coimbra.

Ao intervalo o placar assinalava o nulo no marcador, um resultado ajustado ao que se passou dentro das quatro linhas.

A Académica entrou na segunda parte a criar alguma aflição na área do Covilhã, que conseguiu sacudir essa pressão inicial. Os homens da Académica chegaram mesmo a pedir grande penalidade, num lance sobre o seu atacante Reko, mas o árbitro da partida mandou seguir jogo.

Foram, no entanto, do Covilhã os lances de maior perigo neste início de segunda parte, com KuKula, primeiro, e Diogo Almeida depois a falharem por pouco a baliza da briosa.

Uma segunda parte mais animada que a primeira, em temos de lances de perigo, tanto para uma como outra equipa.

Ao minuto 72 o Covilhã viu um golo anulado, por mão na bola e 3 minutos depois, um golaço de Kukula, levantou o estádio e colocou a equipa da Covilhã na frente do marcador.

Filipe Dini ao minuto 84 aumentou a vantagem da equipa da casa. Com esta vitória o Sporting da Covilhã sobe duas posições na tabela classificativa, à condição, uma vez que se aguarda o resultado dos jogos da tarde.