UF Covilhã e Canhoso celebra 25 de Abril com homenagens, poemas e oferta de refeições

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso (UFCC) vai oferecer o almoço e jantar aos Bombeiros Voluntários da Covilhã e aos profissionais do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, CHUCB, no dia 25.

As comemorações da UFCC têm início dia 22, com a distribuição de autocolantes alusivos ao 25 de Abril, junto dos alunos das escolas da freguesia.


Para dia 23, no Académico dos Penedos Altos, está prevista a iniciativa “Poemas da revolução”. As obras serão declamadas pelo escritor covilhanense José da Silva. Tem inicio marcado para as 15:00.

No dia 24, a partir das 17:00, a União de Freguesias vai homenagear José António Pinho e José Pinheiro da Fonseca. Os homenageados foram presos políticos e resistentes ao fascismo. A cerimónia terá lugar na Biblioteca Municipal da Covilhã a partir das 17:00 e conta com um momento musical pelo Quarteto de Sopros da Banda da Covilhã.

No dia 25, às 00:00, será emitida, na página oficial da União de Freguesias, a Grândola Vila Morena. Nesse dia será também feita a oferta de cravos aos utentes e colaboradores da Santa Casa da Misericórdia; Lar de São José e Mutualista Covilhanense.