39ª edição da Corrida 12 Kms Manteigas – Penhas Douradas amanhã

O CCD dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Manteigas, com o apoio da Câmara Municipal de Manteigas, organiza, no dia 3 de abril, a 39ª edição 12 Kms Manteigas – Penhas Douradas.

Este evento desportivo encontra-se aberto à participação de todos, em representação individual ou coletiva (escolas, clubes, associações desportivas, etc.), sem distinção de sexo ou nacionalidade, depois de devidamente inscritos.


Estão integradas as provas de Corrida de Montanha, com um percurso predominantemente em subida, na distância aproximada de 12 km, e de caminhada, não competitiva, com percurso predominantemente em subida, de distância de cerca de 7 km.

A Corrida de Montanha tem partida marcada para as 10:30h, em frente à Câmara Municipal, com uma volta inicial pelas principais ruas da vila de Manteigas, seguindo-se subida constante em estrada de asfalto pela estrada de S. Sebastião até à EN 232, virando à esquerda para estrada florestal de acesso ao Observatório Meteorológico das Penhas Douradas, após o qual segue por asfalto novamente até à EN 232, onde volta de novo à esquerda para EN 232-1 que percorre até ao largo do Vale Formoso, nas Penhas Douradas, no qual está instalada a meta.

A Caminhada parte às 9h, em frente à Câmara Municipal, seguindo-se percurso pedestre, em subida constante até à meta, instalada também no largo do Vale Formoso (Penhas Douradas).