Coolabora lança desafio: Trocar direitos conquistados pelo 25 de abril por cravos

A CooLabora organizou esta semana uma iniciativa protagonizada por um grupo de jovens ativistas que encontraram nesta entidade espaço para exercerem uma cidadania ativa em prol dos direitos humanos. 

“A Devolução dos Cravos” é o nome da iniciativa que, segundo explica a Coolabora, “despertou a curiosidade de quem passava”.


Através da mesma foi exposta uma banca onde se ofereciam cravos a propósito do 25 de Abril e a quem se aproximava foi lançado um desafio: em cada cravo, um dos direitos conquistados com Abril e para poder recebê-lo, teria que encontrar um direito de que não se importasse de prescindir.

“Nenhuma das pessoas quis levar um cravo, por mais que tivesse procurado esse direito que não lhe parecia essencial entre os 48 que tinha à sua escolha”, revela a Coolabora. Por isso, no final do dia, depois de muitos testemunhos e trocas de opiniões, ninguém conseguiu levar um cravo.

Esta iniciativa, levada a cabo por um grupo de jovens ativistas pelos direitos humanos que têm estado envolvidos no projeto Coolaboratório promovido pela CooLabora terminou com a distribuição de 150 cravos pelas ruas da Covilhã.