A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) e o Parkurbis – Parque de Ciência e Tecnologia reuniram ontem com uma comitiva do CESAR – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife -, num encontro que teve como objetivo criar as condições para a fixação na Covilhã da CESAR School.
A equipa diretiva da CESAR School, permitiu “estabelecer as condições pelas quais as partes se propõem desenvolver um programa de mútua cooperação e intercâmbio para o desenvolvimento empresarial, envolvendo áreas de interesse mútuo”, refere o a CMC, em nota de imprensa.
A colaboração visa impulsionar a formação contínua em empresas, a criação de startups, a transformação digital das organizações e a sustentabilidade social.
O CESAR School atua nas áreas da Inovação, na educação e competências de futuro, no design de produtos e serviços e na estratégia de negócios. Foi considerado por duas vezes a melhor instituição de Ciência e Tecnologia do País pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP) e tem também no seu universo um Parque tecnológico – Porto Digital – com empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação.
O Centro tem 5 sedes na América Latina, 1 nos EUA e pretende expandir atividade para a União Europeia. A potencial escolha da Cidade Neve explica-se “pelo ambiente académico, mas também pelas sinergias criadas entre as várias instituições na captação de novas estratégias de negócios”, vinca a CMC.