Faleceu o dirigente associativo e sindicalista Manuel Carrola

Faleceu hoje Manuel Carrola do Nascimento, ex-dirigente da União de Sindicatos de Castelo Branco e atual coordenador distrital da Inter-reformados.

Manuel Carrola tinha 77 anos e “foi um ser humano ímpar, um dirigente sindical íntegro, sério, honesto e de uma entrega sem limites à causa dos trabalhadores na sua luta por uma sociedade livre, democrática e justa e pelo fim da exploração do homem pelo homem” refere a USCB.


O dirigente, há 50 anos envolvido na ação sindical, foi presidendte da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal do Sindicato Têxtil da Beira Baixa e foi membro da Direção da União de Sindicatos de Castelo Branco durante muitos anos, tendo pertencido à direção nacional desta estrutura da CGTP-IN. Foi, ainda, dirigente do PCP e seu eleito autárquico na Assembleia Municipal da Covilhã e na Assembleia de Freguesia da Conceição.

Atualmente era membro da direção do CCD do Rodrigo, à qual chegou a presidir.

O corpo está na Capela do Rodrigo, na Covilhã, a partir das 17h de hoje e o funeral será amanhã as 10:15h, da Capela do Rodrigo para o Cemitério da Covilhã.