Município de Penamacor mantém aposta no Festival Primavera na Serra da Malcata

O Município de Penamacor aposta na continuidade do Festival Primavera na Serra da Malcata, que arranca para a segunda edição no dia 13 de maio, às 17:30, no Museu Municipal de Penamacor com a atuação da Libellula Dance Company, que terá também transmissão em direto na página de Facebook do Município.

Segue-se, no mesmo local, a inauguração da exposição de fotografia “A Natureza em Movimento”, de António Andrade, mais conhecido por “Tó Botica”, alcunha de família, e natural de Aranhas, e a apresentação da escultura “Aranha”, da autoria de José Pedro Leitão com a colaboração dos alunos do 3º e 4º Ano do Ensino Básico.


No dia seguinte, 14 de maio, pelas 9:00, tem lugar a ação de pintura na Serra da Malcata, na qual um grupo de pintores irá colocar na tela a magnífica paisagem que observam em vários locais distintos da Serra. Desta ação, resultará uma exposição online que ficará patente no website do Município de Penamacor.

Já pelas 18:30, decorre uma Visita Guiada ao Museu Municipal de Penamacor e à Casa da Memória da Medicina Sefardita Ribeiro Sanches, com ponto de encontro no Museu Municipal.

O último dia do evento tem início com a Caminhada Primaveril na Serra da Malcata, cuja inscrição é gratuita mas obrigatória, até ao dia 10 de maio, através do email gab.cultura@cm-penamacor.pt ou do número de telefone 277 394 106. O ponto de encontro desta atividade é o Terreiro de Santo António, às 08:30, sendo que a inscrição inclui seguro.

Esta segunda edição do Festival Primavera na Serra da Malcata termina com o concerto Luz, por Carolina Ceia, às 15:00, na Zona Balnear do Meimão. A entrada é livre.

 Com este certame, o Município de Penamacor pretende “divulgar a beleza ímpar da Serra e do seu vasto património natural, através das artes”, refere o mesmo, em nota de imprensa.