UBI disponível para acolher alunos ucranianos no âmbito do Programa Erasmus+

A Universidade da Beira Interior (UBI) está disponível para receber estudantes ucranianos que pretendam continuar os seus estudos em Portugal, em cursos de diversas áreas. Esta decisão está enquadrada no âmbito do programa Erasmus + e surge na sequência da situação de conflito que se vive na Ucrânia.

A UBI revela que tem atualmente um aluno ucraniano de uma universidade com a qual a academia tem mantido estreitas relações académicas na área da Ciência Política e Relações Internacionais. Com um desfecho imprevisível neste momento, para a situação que se vive na Ucrânia, a UBI disponibilizou-se para prolongar a estadia do aluno no próximo ano letivo.


Também no âmbito da Universidade Europeia de que a UBI é membro, a UNITA – Universitas Montium, estão a decorrer conversações com Universidades Ucranianas que possam vir a estabelecer um acordo de membro associado desta rede.

As áreas em que a UBI tem cooperado com instituições daquele país de Leste, no campo do intercâmbio, são as Ciências Sociais e Humanas, Comunicação e Jornalismo.

“A UBI está disponível para prestar todo o apoio no acolhimento e integração académica dos estudantes vindos da Ucrânia” refere.