UF Covilhã e Canhoso homenageia antigos presos políticos

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso (UFCC) vai homenagear José António Pinho e José Pinheiro da Fonseca. A homenagem estava inicialmente agendada para ontem, dia 24, mas foi adiada para dia 29.

Os homenageados foram presos políticos e resistentes ao fascismo. A cerimónia terá lugar na Biblioteca Municipal da Covilhã a partir das 18:30 e conta com um momento musical pelo Quarteto de Sopros da Banda da Covilhã.


Dizer que a UFCC está a celebrar os 48 anos do 25 de Abril desde dia 22, altura em que fez a distribuição de autocolantes alusivos ao 25 de Abril, junto dos alunos das escolas da freguesia. “Poemas da revolução”, em que foram declamadas obras alusivas à época pelo escritor covilhanense José da Silva, foi outras das iniciativas que decorreu no Académico dos Penedos Altos, no dia 23.

Hoje, dia 25, a União de Freguesias vai oferecer o almoço e jantar aos Bombeiros Voluntários da Covilhã e aos profissionais do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, CHUCB, no dia 25.