Associação de Agricultores aprova contas e substituição do presidente da direção

A Associação Distrital dos Agricultores de Castelo Branco reuniu ontem, dia 23 de maio, em Assembleia Geral, tendo aprovado por unanimidade o relatório e contas do ano de 2022.

Neste documento, “valorizou-se a atividade da Associação na reivindicação de medidas de apoio aos agricultores tão necessárias face á conjuntura provocada pela opção de redução do déficit orçamental, pelo COVID 19, a seca e a Guerra o que provoca grandes dificuldades aos agricultores”, explica a Associação, em nota de imprensa.


Face ao pedido de demissão do Presidente da Direção “por motivos de ordem pessoal e profissional”, a Assembleia Geral ratificou, também, por unanimidade, a proposta da Direção de substituir José Mesquita Milheiro pelo seu dirigente António Joaquim Maroco Quelhas.

A Assembleia Geral aprovou por unanimidade um voto de Louvor e reconhecimento ao Presidente cessante “pelo excelente trabalho desenvolvido em prol desta Associação, dos agricultores e do mundo rural”.

Recorde-se que Mesquita Milheiro faz parte do Órgãos sociais da ADACB desde a sua fundação, tendo exercido também o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

A Assembleia discutiu ainda os problemas mais sentidos pelo sector, designadamente o “agravamento dos preços dos fatores de produção – energia, gasóleo, eletricidade, fertilizantes – e as necessárias medidas de apoio publicas que tardam a chegar aos agricultores”.