Atividades gratuitas para crianças e adultos na Biblioteca Municipal da Covilhã

Durante o mês de maio, a Biblioteca Municipal da Covilhã apresenta atividades para todas as idades, que passam por contos e histórias, oficinas temáticas, horas informáticas, visitas guiadas e muitas outras atividades gratuitas direcionadas para crianças, jovens, adultos, seniores, famílias e escolas.

A atividade de contos e histórias requer inscrição prévia e vai incidir na adaptação e dramatização da história “Será o Mar o meu Lugar?” de Sarah Roberts


No Espaço C3D, também com marcação prévia, irão decorrer diversas oficinas criativas, nomeadamente “Todos em família” a 14 maio, 16:00; “Dia Internacional do Brincar”, a 28 maio, 16:00 com construção de brinquedos e jogos tradicionais do tempo dos pais e dos avós; “Mãos na Obra”, especial escolas, com a construção de réplicas da vida rural da Covilhã inspiradas na tapeçaria do prof. António Lopes; “Mala dos Tesouros” (especial escolas), aprender a fazer jogos e réplicas de peças com recurso a uma maleta pedagógica sobre “António Lopes e o seu legado”.

No espaço Internet terá lugar a iniciativa Horas informáticas, com o objetivo de aprender a criar, guardar e imprimir documentos no word e excel; navegar com segurança na internet e redes sociais, visualizar vídeos e imagens.

Durante o mês haverá ainda exposições temáticas no espaço, nomeadamente “O Chapéu da mulher”, exposição da chapelaria feminina ao longo da história, pela Academia Sénior da Covilhã.

“Ler, um estilo de vida saudável”, exposição bibliográfica e “Perpetu(Arte)”, exposição dos trabalhos artísticos pelos alunos da Escola Secundária Campos Melo.