Covilhã: Autarquia aprova por unanimidade três votos de pesar

Na reunião privada desta sexta-feira a Câmara Municipal da Covilhã aprovou, por unanimidade 3 votos de pesar, pela perda de três ilustres figuras da Covilhã nos últimos dias.

Foi aprovado um voto de pesar pela morte de Henrique Bichinho, um dos fundadores do PS Covilhã. Na política destaque ainda para o seu papel de autarca, foi secretário da extinta Junta de Freguesia de S. Pedro. Um homem ligado ao associativismo foi, também, delegado da Fundação Inatel. A autarquia destaca, no voto aprovado, “o seu contributo social e politico no concelho”.


O executivo municipal lamenta também a morte de Carlos Barroca, antigo presidente do Ginásio Clube da Covilhã, cujos órgãos socias ainda integrava. Fazia também parte dos órgãos dirigentes de outras associações do concelho. Com este voto a Câmara destaca “a sua participação cívica e associativa”.

Foi também aprovado um voto de pesar pelo falecimento do maestro Campos Costa. Um homem de “profunda sensibilidade, conhecido pelo seu humanismo, profissionalismo e um marcante sentido de humanismo”.

No seu vasto currículo consta a participação na organização do Concurso de Instrumentos de Arco Júlio Cardona. Promoveu o ensino da música e divulgou as obras de vários compositores, “enriquecendo o panorama cultural do concelho”.

“A título de reconhecimento” foi aprovado, por unanimidade, o voto de pesar na reunião do executivo.