“Estamos fortes para a segunda mão”, garante treinador do Sporting da Covilhã

Após o empate sem golos ontem em Alverca, e ainda na sala de imprensa do estádio, o treinador do Sporting da Covilhã, Leonel Pontes, afirma que a sua equipa “tudo fez para ganhar este jogo e marcar fora, não conseguiu porque falhou na finalização”, mas “estamos fortes para garantir a manutenção em casa”, disse.

Leonel Pontes não tem dúvidas de que a sua equipa merecia sair de Alverca com a vitória, ou pelo menos com o 1-1, que a colocava em vantagem uma vez que marcava golos fora, “mas isto é futebol”, e neste caso “resta saber jogar com isto e ter a consciência do nosso valor, da importância da partida, e jogar com o coração mas muito com a cabeça”, alerta o técnico, vincando que “o futebol se joga com os pés, mas pensa-se com a cabeça”, avisou.


No domingo espera um jogo “com o mesmo grau de dificuldade” que encontrou este sábado. “Uma equipa aguerrida, competitiva, fisicamente forte e com muito boa qualidade individual”, descreve. Pede concentração, “não há foguetes, há um jogo para fazer”, disse na sala de imprensa

Aos adeptos pede “casa cheia para ter mais um elemento de ajuda nesta final”. Garante que face ao grau de dificuldade da “finalíssima” que se vai jogar, “tem que se aproveitar a vantagem de jogar em casa”. “Hoje aqui, se não fossemos uma equipa solidária podíamos ter mais problemas do que o que tivemos, temos que ter atenção à qualidade do adversário”, alerta, ainda, o treinador.

Os jogadores do Sporting da Covilhã, logo após o apito final do árbitro, agradeceram o apoio dos muitos adeptos que se deslocaram a Alverca. Pedem que no domingo a onda verde se mantenha no jogo da segunda mão. 

Recordar que a segunda mão do play-off se joga no domingo, dia 29, a partir das 17:00 no Estádio Municipal José dos Santos Pinto.