“Temos que fazer contas ao que é viável e a única viabilidade é garantir o playoff em função do resultado do Varzim, ou ganhando no último jogo”. É com esta realidade que o treinador do Sporting da Covilhã vai trabalhar ao longo da semana, afirmou na conferência de imprensa no final do jogo com o Rio Ave.
O treinador afirma que não gosta de “construir cenários hipotéticos”, acredita, e o seu grupo também, que vão ganhar na última jornada frente ao Estrela da Amadora e “garantir, pelo menos”, esse playoff, disse.
Sobre o jogo em casa frente ao Rio Ave, Leonel Pontes não poupou nos elogios à sua equipa. “Fomos competitivos, criámos muitas dificuldades à melhor equipa desta Liga. Faltou-nos eficácia”. “Na primeira parte demos um recital de futebol”, foram algumas das expressões utilizadas.
Leonel Pontes afirma que “é revoltante perder desta forma”, considerando que a derrota foi “injusta”. Afirma que “o Covilhã conseguiu superar o Rio Ave na primeira parte e esse excesso de confiança acabou por trair a equipa no início da segunda parte”.
Agora acredita que a equipa vai conseguir o que está ao seu alcance, que é garantir o palyoff, e aguardar pelos resultados dos adversários diretos para saber o que vai acontecer.
Na conferência de imprensa Leonel Pontes deu os parabéns ao público que encheu o Santos Pinto e à equipa de juniores do clube que, no intervalo, recebeu as faixas de campeã distrital.
Recordar que o Sporting Clube da Covilhã pode garantir já hoje o acesso ao playoff se o Varzim não vencer a partida com o Farense.