Sporting da Covilhã perde com Rio Ave em jogo com lotação esgotada

O Sporting da Covilhã perdeu por 0-1 com o Rio Ave em jogo com casa cheia no Municipal José dos Santos Pinto. Os adeptos serranos responderam em massa ao apelo do clube para ser o 12.º jogador, criando a tal onda verde de apoio.

Quanto ao jogo, o Rio Ave entrou melhor na partida e quase marcava aos 15 segundos, obrigando Leo a uma grande defesa. De resto, nos primeiros 10 minutos, só o Rio Ave criou lances de perigo.


No minuto 14 Pantalon fez um passe difícil para Jhonatan e este deixou a bola passar, um lance que quase dava golo. 2 minutos depois Foi Kukula que esteve pertíssimo de marcar. Rui Gomes arrancou pela esquerda, driblou um adversário e cruzou rasteiro para o coração da área, onde Kukula rematou para boa defesa de Jhonatan. Na recarga, Jean Felipe atirou à malha lateral da baliza.

Ao minuto 20 foi Helitão Tito que cabeceou e a bola passou a rasar a barra, depois da marcação de um pontapé de canto.

A primeira meia hora de jogo foi disputada a um ritmo frenético, mas sem golos. Próximo do intervalo o Rio Ave ainda teve mais duas ocasiões para marcar, mas o marcador não sofreu alterações e foi com o nulo que se chegou ao intervalo.

No primeiro minuto da segunda parte o Rio Ave chegou ao golo. Costinha ganhou a bola em zona alta e deixou para Pedro Mendes à entrada da área, este rematou de primeira para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.

Nos minutos seguintes, primeiro por Jean Felipe e depois por kukula, ao minuto 59, o Sporting da Covilhã tentou a sua sorte, mas sem que fosse eficaz.

Ao minuto 62 ambos os treinadores mexeram nas respetivas equipas. No Covilhã entrou Camilo Triana para o lugar de Tiago Moreira e Arnold Issoko para substituir Nego Tembeng. Por parte da equipa visitante entrou Zé Manuel para o lugar de Yakubu Aziz e João Graça substituiu Guga Rodrigues.

No minuto 77 um golo invalidado ao Rio Ave. Pedro Amaral bateu o livre, Aderllan cabeceou contra um defesa e Vítor Gomes marcou, mas o lance já tinha sido invalidado. Havia fora de jogo em dois momentos distintos (passe e remate de Aderllan).

O técnico do Covilhã continuava inconformado com o resultado e mexeu de novo no xadrez. Tirou Felipe Dini e colocou no seu lugar Ryan Teague.

O Sporting da Covilhã ainda construiu lances de perigo nos minutos que faltavam, mas não foi possível chegar à divisão de pontos.

Com este resultado resta ao Sporting da Covilhã aguardar pelos resultados dos seus adversários mais diretos e deixar as contas finais da manutenção na II Liga para a última jornada.