Depois do empate a zero no jogo da primeira mão, o Sporting da Covilhã venceu, hoje, o Alverca FC por 2-0 e conseguiu a manutenção na segunda liga. Um jogo com lotação esgotada no Santos Pinto.
A festa dos adeptos do Sporting da Covilhã, que começou logo que as portas do estádio se abriram, com quase 2.000 adeptos a entoarem cânticos de apoio ao Leão da Serra, subiu de tom no minuto 1 com o golo de Felipe Dini, que colocava a equipa da casa em vantagem no jogo e no play-off.
Rui Gomes, ao minuto 29, aumentou a contagem para a equipa da casa, passando para o marcador a supremacia que a equipa mostrava dentro das quatro linhas.
O Sporting da Covilhã conseguiu manter esta vantagem até ao final do primeiro tempo, vencia ao intervalo por 2-0.
Na segunda parte o Alverca entrou com vontade de marcar e dar a volta ao resultado, tendo criado duas oportunidades de golo nos 5 minutos iniciais, mas, o guardião do Covilhã, primeiro, e a defensiva, depois, conseguiram resolver.
Uma segunda parte dividida, com o Covilhã a saber segurar a vantagem e atacar pela certa e o Alverca a correr atrás do prejuízo, mas a encontrar sempre os caminhos da baliza tapados.
Nas bancadas o “12º jogador” manifestou apoio durante todo o encontro e depois do apito final pôde, finalmente, festejar a manutenção do emblema serrano na II Liga, numa festa que muitos prometem levar até ao centro da cidade.
Na época em que vai comemorar o centenário (2022/2023) o Sporting da Covilhã vai continuar entre os clubes da Liga 2 do futebol português.