Hélder Silva vence Rampa Serra da Estrela. João Fonseca e Flávio Saínhas sobem ao pódio

Chegou ao fim mais uma edição da Rampa Serra da Estrela (Covilhã), com a vitória de Hélder Silva, ao comando do Osella PA2000 EVO2 PA.30. O “Rei da Estrela”, João Fonseca, ficou em 5º da geral mas venceu a sua categoria.

Hélder Silva, piloto da Póvoa de Varzim, foi o mais rápido ao longo de todo-o-fim-de-semana e terminou a prova com a ser galardoado com a vitória da geral. Esta vitória isola-o no comando do campeonato absoluto, a três provas do fim, colocando-o assim numa boa posição para a renovação do título.


O covilhanense João Fonseca, que venceu esta prova nos três últimos anos, apareceu na “sua” rampa com o BRC CM05 Evo da FRPOWER, tendo conseguido o triunfo entre os Protótipos B e sendo, ainda, quinto da geral.

“Este ano não foi possível termos um carro que nos permitisse lutar pelo 1º lugar, no entanto é pelo público e pelo carinho que me dão que estou aqui”, disse, em declarações à RCC, colocando em destaque que o objetivo nesta prova era apenas a vitória na sua categoria, que foi alcançado.

José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do desporto na Câmara Municipal da Covilhã, faz um balanço “muito positivo” deste evento, destacando, à nossa reportagem, que foi “um fim-de-semana em grande para a Covilhã”, uma vez que, além do sucesso da Rampa, também o Sporting da Covilhã conseguiu assegurar a manutenção na II Liga.

O autarca aponta para a “aposta diferente” feita este ano. “Interviemos no parque de assistência, melhoramos as condições de quem trabalha a rampa e também do público. Estamos no caminho para que consigamos almejar outros voos e é para isso que vamos trabalhar”, garante.

Destaque, ainda, para a atuação do covilhanense Flávio Saínhas, com o seu Ford Escort MKI, que subiu ao terceiro lugar do pódio na categoria “clássicos”.

Fotografia: Gonçalo Poço