Pedro Seromenho promove leitura infanto-juvenil em escolas da Covilhã

A Biblioteca Municipal da Covilhã promove, nos dias 30 e 31 de maio, a iniciativa denominada “Sessões com o Autor”.

Trata-se de uma nova atividade literária que visa “fomentar o imaginário infantojuvenil e incentivar o gosto pela leitura, tendo como incentivo o próprio autor das histórias e dos livros”, explica o município.


O convidado da primeira sessão será o escritor, ilustrador e contador de histórias Pedro Seromenho, que, na próxima segunda-feira, dia 30, estará presente na Escola Básica do Teixoso, na Escola Básica do Paul e no Conservatório de Música da Covilhã. Na terça-feira desloca-se à Escola Básica do Tortosendo e à Escola Básica de São Domingos.

Esta iniciativa surge no âmbito do Programa Operacional Capital Humano (POCH) e tem como parceiros a Junta de Freguesia do Paul, a Casa de Cultura José Marmelo e Silva e a editora Paleta de Letras.

A Biblioteca Municipal tem vindo a promover a leitura junto das crianças e jovens do concelho, através de iniciativas literárias nas escolas e nas bibliotecas escolares como “Trocado para Miúdos” “Fia-te num Livro”; “Os clássicos vão à escola”; “Biblioteca-te”, “Novelo de Histórias”, entre outras.