AAUBI: Semana Académica 2022 “bateu recordes”. Mais de 10mil rumaram à ANIL

A Semana Académica da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), terminou no passado sábado e, em declarações à RCC, Ricardo Nora, presidente da AAUBI, mostrou o seu orgulho neste evento que “bateu recordes”.

Segundo o presidente, “foram mais de 10 mil pessoas a rumar ao pavilhão da ANIL, batemos recordes nesta Semana Académica”, revelou.


Este evento, realizado após um interregno de dois anos, contou com a soma de “fatores muito positivos”, como o regresso ao pavilhão da ANIL (recorde-se que a última Receção ao Caloiro se realizou no complexo desportivo).

Ricardo Nora sublinhou, ainda que foi um “orgulho” proporcionar aos estudantes esta Semana Académica, que foi a primeira que organizou enquanto presidente e será, também, a última. “É um misto de emoções, mas sinto-me muito orgulhoso da minha equipa”, disse.

Os artistas escolhidos para atuar neste evento foram, “sem dúvida uma aposta ganha”, uma vez que conseguiram “abranger vários públicos e tivemos praticamente todos os dias do evento o pavilhão cheio, não só de estudantes”, vincou Ricardo Nora.

Este ano o pavilhão da ANIL recebeu, ainda, uma zona de diversão composta por um insuflável e um touro mecânico, que foi “bastante bem acolhida”. “Foi mais uma valência que quisemos proporcionar”, salientou o presidente da AAUBI.