Nova associação na Benespera pretende usar o comboio para promover a região

A associação Move Beiras, que foi criada a 8 de abril, pretende dinamizar a região e promover a utilização dos comboios para dinamizar os territórios servidos pelas Linhas da Beira Baixa e Beira Alta.

A associação surgiu depois da reabertura do troço Covilhã – Guarda, que aconteceu a 02 de maio de 2021, pensa promover projetos de dinamização turística, social e educativa que tenham impacto na região.


Em declarações à Agência Lusa o seu presidente afirma que “o grande intuito da associação é ser facilitadora de parcerias, estabelecendo protocolos com a CP, as Comunidades Intermunicipais e os municípios, para que se possa dinamizar o território em rede”.

A associação Move Beiras assinalou, na segunda-feira, o primeiro aniversário da reabertura do troço ferroviário Covilhã – Guarda, com a inauguração, na estação ferroviária da Benespera, de um painel que ficou instalado na sala de espera dos passageiros. Um painel em que consta o nome dos cerca de 100 participantes na viagem inaugural do dia 02 de maio de 2021, fotografias antigas, versos da autoria de Suzete Rabaça e uma alusão à inauguração ocorrida em 11 de maio de 1893.