Cultura em Rede’22: Covilhã recebe hoje o espetáculo “Cabrália 16º Sul 39º Oeste”

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) encontra-se a promover o Festival Cultural “Cultura em Rede’22 – Beiras, Raia Histórica e Serra da Estrela”, que contempla a realização de 75 espetáculos, que decorrem até outubro e irão percorrer os 15 municípios da CIM-BSE, dos quais a Covilhã faz parte.

Neste âmbito, a Covilhã recebe hoje, dia 24, no Largo do Calvário, o espetáculo “Cabrália 16º Sul 39º Oeste”. Trata-se de um espetáculo multidisciplinar, centrado na figura do navegador Pedro Álvares Cabral e na descoberta do Brasil.


Através da música, do teatro, com efeitos sonoros inesperados e projeção de imagens animadas, um narrador vai comentando os quadros da história, a partir de textos do belmontino Dário Gonçalves, de Fernando Pessoa e de Pêro Vaz de Caminha.

Na construção do espetáculo estarão presentes o grupo de teatro “Aquilo Teatro” e os alunos da Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral, em parceria com o Grupo de Bombos do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Souto da Casa e o projeto Jump.

Tendo como objetivo valorizar os artistas e grupos artístico-culturais locais, num contexto de colaboração e cooperação entre as associações, que se unem com o propósito de afirmar a cultura identitária, este Festival assenta nos eixos cultura / território / turismo.

Ainda integrados neste festival, a Covilhã recebe, no Largo do Calvário, às 21h30, o espetáculo “Da Beira com Amor, no dia 6 agosto, e no dia 2 de setembro, “Identerioridades”.