Confraria da Cereja de Portugal realiza sétimo capítulo

A Confraria da Cereja de Portugal, que tem sede na Covilhã, escolheu Proença-a-Nova para a realização do seu sétimo capítulo, que aconteceu ontem, domingo.

Para a direção da confraria “o VII Capítulo foi motivo de satisfação por ser momento de renovação, não só de gentes, o que se consubstancia através da entrada de novos confrades, mas também de objetivos”, avança em nota de imprensa.


No mesmo documento realça “o alargamento da área de ação à região de Proença-a-Nova onde, desde há muito, se produz cereja de qualidade”.

Foram entronizados como novos confrades, João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, Nuno Fernandes, presidente da Junta de Freguesia de Montes da Senhora, e José Aníbal Mendonça, do Centro Social Cultural e Recreativo da Freguesia de Montes da Senhora e João Rosa cerisicultor na Região da Cova da Beira.

“Ser confrade é, acima de tudo, uma causa para defender um produto de que dependem pessoas e regiões, por isso não esquecemos o trabalho que ainda há para realizar em prol da cereja de Portugal”, concluía a confraria.