Livro sobre 10 anos de WOOL – Festival de Arte Urbana na Covilhã apresentado dia 11

O WOOL, Festival de Arte Urbana, vai decorrer na Covilhã de 11 a 19 de junho e o primeiro dia fica marcado pela apresentação do livro que resume uma década de festival.

“É um livro sobre identidade, memória, sobre a transformação de territórios, das suas comunidades e imaginários. Sobre a transformação das pessoas pelas pessoas, dos lugares pelas pessoas e das pessoas pelos lugares e inevitavelmente, pela arte”, descreve a organização do festival em nota de imprensa.


Segundo o documento o livro “permite constatar e afirmar que o WOOL é parte central na história e desenvolvimento da Arte Urbana em Portugal”, vincando que este foi o primeiro festival do género no país e lançou artistas hoje mundialmente conhecidos como Bordalo II, Add Fuel ou Mário Belém, e carreiras internacionais de vários artistas portugueses, como por exemplo Pantónio”.

“WOOL | Covilhã Arte Urbana 2011-2021” é apresentado no primeiro dia do festival, dia 11 de junho, às 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Covilhã. Após o momento de apresentação será feita uma breve visita guiada ao Roteiro WOOL.

A edição 2022 do WOOL conta com os artistas Cinta Vidal, Reskate, Ruído e Francis.co e ainda com participações em ações paralelas de Mantraste e Nuno Sarmento e um concerto de Fred.