Nuno Fazenda preside à comissão de acompanhamento dos Fundos Europeus e do PRR

O Deputado covilhanense Nuno Fazenda foi indicado para presidente da subcomissão para o acompanhamento dos Fundos Comunitários e do PRR na Assembleia da República, anuncia o Grupo Parlamentar do PS em nota de imprensa.

Citado no documento, o parlamentar frisa que “o acompanhamento e o escrutínio da execução dos fundos comunitários não se faz por correspondência, mas com proximidade. A proximidade deve ser a marca desta subcomissão. Por isso, importa ouvir quem gere e fiscaliza os fundos europeus e contactar com promotores e projetos apoiados, contribuindo de forma ativa para uma boa aplicação dos fundos comunitários”.


Destaca que “a boa aplicação dos fundos comunitários é um desafio que convoca todos e não dispensa ninguém”, considerando que “esta subcomissão deve ser um parceiro ativo de todos os intervenientes com responsabilidades na aplicação dos fundos comunitários, como o governo, entidades gestoras e instituições de fiscalização para, em conjunto, garantirmos que os fundos europeus são bem utilizados, com escrutínio e transparência, sendo o papel de todas as forças políticas muito importante neste desígnio”.

Nuno Fazenda, enquanto deputado eleito pelo Partido Socialista, na anterior legislatura integrou as comissões parlamentares de Economia, Inovação, Obras públicas e Habitação e de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, na qual foi coordenador do Grupo Parlamentar do PS, assim como a Comissão Eventual para o acompanhamento da aplicação das medidas de resposta à pandemia da doença COVID-19 e do processo de recuperação económica e social.