Atividades do “Movimento Vencer e Viver” retomadas na Covilhã

Foram ontem retomadas as atividades no âmbito do Movimento Vencer e Viver (MVV), na Covilhã. Enquadrado no âmbito do voluntariado de entreajuda da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o MVV desenvolverá ações diversas às terças-feiras, das 10 às 12h30 e das 14h à s17h00.

Segundo explica o núcleo regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a retoma de atendimento presencial no âmbito do Movimento Vencer e Viver, tem ocorrido “de acordo com um Plano de Desconfinamento e reabertura gradual destes serviços”.


O MVV é um movimento de entreajuda que visa o apoio a todas as mulheres, familiares e amigos desde o momento em que é diagnosticado um cancro da mama.

Enquadrado no âmbito do voluntariado de entreajuda da Liga Portuguesa Contra o Cancro, desenvolve ações diversas, como: disponibilização de apoio emocional e prático às mulheres com cancro da mama e seus familiares; visita hospitalar às doentes a realizar tratamentos nos hospitais com os quais a LPCC estabeleça protocolos de colaboração; desenvolvimento de serviços tendo em vista a melhoria da qualidade de vida das mulheres com cancro da mama (próteses mamárias, suportes (soutien), fatos-de-banho ortopédicos, cabeleiras e outros materiais a preços mais reduzidos); apoio psicológico e social especializado (profissional), entre outros.

Na Covilhã, a extensão do MVV está inserida no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira.