Presidente do SCC recorda passado e perspetiva futuro na mensagem de aniversário

José Mendes, presidente da direção do Sporting Clube da Covilhã (SCC), em publicação na página oficial do clube, parabeniza-o pelos 99 anos, agradecendo a todos os que fazem parte da história do SCC.

O presidente começa por homenagear os fundadores deste clube e todos os que ali trabalharam, com especial ênfase para “os que já desapareceram”, realçando João Lanzinha, “grande jogador da nossa terra”, que faleceu recentemente.


Na comunicação, destaca os sócios que “são a parte mais importante do clube e são eles que fazem com que o clube avance”. “Bem se viu moldura humana, com lotação esgotada, no último fim de semana”, disse, orgulhoso, acreditando que “está aqui lançado o futuro”.

José Mendes deixou, ainda, uma palavra de agradecimento aos atuais órgãos sociais que continuam a “perspetivar o futuro”. “Precisamos do apoio das empresas e instituições da cidade, da CMC, para que no futuro possamos ter melhores infraestruturas e chegar onde almejamos. Prometemos unicamente trabalho e respeitar os sócios”, vinca.

O presidente garante que “o SCC respira saúde”, já com olhos postos no centenário, daqui a 1 ano. “Faremos uma grande festa com quem já por cá passou e quem queira estar conosco”, disse.

Recordou, ainda, glórias antigas dos leões da serra, como, “nos anos 50, quando o clube chegou a uma final da Taça de Portugal” e “quando o clube andou 15 anos na I Divisão, agora I Liga”.

De momento, considera que “não nos podemos esquecer que está também há 15 anos na II Liga, extremamente difícil”. O presidente realça que tiveram de “recuperar, em termos financeiros, o SCC”, e que, hoje, não tem “dívidas nenhumas”, motivo de orgulho para o mesmo.

“Que venham mais 99 anos com muitas alegrias e que o caminho seja melhor do que o que estamos a trilhar nos últimos tempos”, conclui José Mendes.