Quinta das Palmeiras conquista 3 primeiros lugares no Concurso Nacional de História Militar e Juventude

A Escola Secundária Quinta das Palmeiras (Covilhã) conquistou ontem os três primeiros prémios do Concurso Nacional de História Militar e Juventude, concurso promovido pela Associação de Professores de História (APH) e pela Comissão Portuguesa de História Militar (CPHM).

O trabalho “Entre Tempos: Revisitando o castelo e muralha da Covilhã”, por Clara Costa e Diana Santos, arrecadou o 1º lugar. Em 2º lugar ficou “A história que poucos conhecem: o castelo e a cerca urbana da Covilhã”, por Laura Barão e Leonor Pais e, em 3º, “Reconstruindo o castelo e a cerca da Villa da Covilhãa” por Duarte Nunes e Rodrigo Santos. Estes alunos foram acompanhados neste concurso pela professora tutora Lidia Mineiro.


A escola recebeu, ainda, uma nota de louvor pela “participação particularmente ativa nas duas primeiras edições do concurso, contribuindo assim, através do trabalho desenvolvido por todos os agentes educativos, para a formação dos jovens na área da História em geral e da História Militar em particular, mas também para a promoção e divulgação do conhecimento histórico nas comunidades em que se inserem”.