Feira São Tiago superou expectativas. Autarquia prepara mudanças para 2023

A edição 609 da Feira de São Tiago, que hoje termina no Complexo Desportivo da Covilhã, superou as expetativas da autarquia, avançou Vítor Pereira em declarações à RCC, em jeito de balanço.

Sobre o futuro o autarca pretende que sejam introduzidas alterações no certame, já na edição de 2023. “Que para o ano se inaugure uma nova era na Feira de São Tiago” é o desejo do presidente da Câmara da Covilhã.


Vítor Pereira reconhece que é preciso “mais diversidade”, frisando que não quer uma feira “apenas diferente, mas melhor” e para isso pretende “puxar pelas associações, empresas, setor do artesanato e produtos endógenos” para se “inovar”, disse.

Vítor Pereira faz um balanço muito positivo desta edição de 2022, a primeira pós-pandemia, em que se notou que as pessoas “estavam sedentas de alegria”. Houve “multidões” em vários dias do certame, realça o autarca, vincando que “em todos os dias de feira houve muitos visitantes, não apenas nos dias de espetáculos”.  

Realça que “a feira superou o que esperava, nessa perspetiva pós-pandemia”. Para o futuro o autarca quer “mudar o paradigma” do evento.

“Tem que passar sempre por espetáculos e venda de produtos, mas que sejam produtos diferenciadores e que a valorizem. Esta é uma feira com mais de 600 anos e temos que estar à altura da sua história”, destaca o presidente da câmara, frisando que, à equipa que a organiza, pede que 2023 seja “o início de uma nova Feira de São Tiago”, concluiu.