GNR detém jovem suspeito de fogo posto no concelho da Covilhã

 A GNR do Teixoso deteve hoje um jovem de 19 anos, suspeito fogo posto, anunciou a força militar em comunicado, frisando que a detenção ocorreu no concelho da Covilhã sem especificar o local e avançando que o suspeito terá usado um isqueiro para atear o fogo

“No seguimento de um alerta a dar conta de um foco de incêndio numa zona de mato confinante a uma área residencial, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo identificado o presumível autor do crime e apreendido o isqueiro utilizado, culminando na sua detenção”, pode ler-se no documento.


De acordo com a informação, o detido foi constituído arguido e permanece nas instalações da GNR, até ser presente a tribunal, o que está previsto para terça-feira, dia 26.

A GNR avança que a policia Judiciária já foi contactada. A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã e do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da Covilhã e da estrutura de Investigação Criminal de Castelo Branco e com o apoio dos Bombeiros Voluntários e dos Sapadores Florestais da Covilhã.