Jogos Europeus Universitários/Futsal: AAUBI vence nos penalties e segue para as meias finais

A equipa de futsal masculina da AAUBI, campeã nacional universitária, conseguiu o apuramento para as meias finais dos Jogos Europeus Universitários, ao vencer, nas grandes penalidades, a equipa da Universidade de Kharkiv por 8-9.

Em jogo a contar para os quartos de final da competição, frente à Universidade de Kharkiv (Ucrânia), a AAUBI estava a perder por 1-0, ao intervalo e chegou a ter dois golos de desvantagem.


Gonçalo Pombo primeiro e Vinícius Pereira depois conseguiram o empate para os ubinanos. Na reta final a equipa ucraniana aumentou para 3-2 e de pronto Cláudio Pontífice respondeu repondo a igualdade a 3, resultado com que se chegou ao final do tempo regulamentar.

Na marcação das grandes penalidades, para a AAUBI marcaram Bruno Serôdio, David Gomes, Gonçalo Farias, Gonçalo Pombo, Duarte Moreira e António Proença. Os Ucranianos falharam por duas vezes enquanto que do lado da AAUBI apenas Vinícius permitiu a defesa, fixando o resultado final em 8-9.

O jogo das meias finais, amanhã, é contra a Universidade de Reims (França), tem inicio marcado para as 16:00, hora de Portugal.