Matraquilhos: Atletas da região com “excelentes” resultados no Campeonato da Mundo

Os 7 atletas da região que estiveram presentes no Campeonato do Mundo de Matraquilhos (futebol de mesa), que decorreu entre 28 de junho e 3 de julho em Nantes, França, conseguiram “excelentes resultados desportivos”, representando ao mais alto nível a região e o país, “conquistando a simpatia dos restantes membros da comitiva portuguesa”, destaca a Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa de Castelo Branco, que tem sede na Covilhã.

São atletas que localmente vestem as cores de 3 clubes da Covilhã. O CCD Estrela do Zêzere da Boidobra, GER “Campos Melo” e NumerSpiral, e que ajudaram as seleções nacionais, masculina e feminina, a conseguirem a melhor classificação de sempre numa prova desta natureza, tendo alcançado o quinto lugar, refere ainda a Associação.


No campeonato estiveram atletas de 40 países, a competir como individuais e a representar as respetivas seleções.

Quanto à classificação na competição individual dos atletas da região, em juniores, Alexandre Santos foi 17º lugar (eliminado nos 16avos de final) assim como João Afonso Miguel.

Em veteranos António Henriques foi 53º, eliminado nas qualificações e Carlos Clemente foi 33º, eliminado nos 32avos de final.

Por equipas masculinas a dupla Alexandre Santos / João Afonso Miguel conseguiu o 9º Lugar, eliminados nos oitavos de final, Carlos Clemente / Francisco Barros (Lisboa) 37º lugar, eliminados nas qualificações e a dupla Luís Clemente / Filipe Carvalho (Braga) conseguiu o 33º lugar, eliminada nos 32avos.

A representar a seleção nacional de veteranos estiveram António Henrique e Carlos Clemente, conseguindo o 9º Lugar, eliminados nos oitavos de final.

Em seniores masculinos fez parte da Seleção Luís Clemente. A seleção nacional conseguiu o 5º lugar, eliminada nos quartos de Final, sendo esta a melhor classificação de sempre.

Em femininos, individuais, Ângela Costa conseguiu o 33º lugar, eliminada nos 32avos de final e a dupla Ângela Costa / Alexandra Costa conseguiu o 50º lugar, eliminada nas qualificações

A Seleção Nacional, em que Ângela Costa e Alexandra Costa jogaram, alcançou o 5º lugar, eliminada nos quartos de final, sendo a melhor classificação de sempre da Seleção Portuguesa.