Natação: Penta Clube da Covilhã conquista 1 título de campeão regional e 5 vice-campeões

O Penta Clube da Covilhã conquistou um título de campeão regional e 4 de vice-campeão nos Campeonatos Regionais de Piscina Longa que se realizaram sob organização da ANIC e ANAlentejo nas Piscinas Municipais de Reguengos de Monsaraz, no último fim de semana.

O clube esteve representado por 13 atletas, que competiram nas diferentes provas do programa de acordo com os seus escalões/géneros, “tendo obtido ótimos resultados”, explica em nota de imprensa.


Descreve que, nesta edição, “levou a maior comitiva de sempre a um Campeonato Regional e bateu o recorde de número de medalhas e títulos obtidos numa só edição, o que revela a aposta na modalidade e o bom trabalho desenvolvido pela treinadora e atletas”

Destaques para o título de Campeão Regional da Equipa nas Estafetas 4*200m Livres, bem como os títulos de Vice-Campeões Regionais de Guilherme Fernandes (1500m Livres), António Ferreira (1500Livres), João Saraiva (100m e 50m Costas) e estafeta de 4*50m Livres.

Destaque ainda as medalhas de bronze de Antônio Ferreira (100m Mariposa), Carolina Diegues (200m Costas), Gaspar Gomes (100m Livres), Pedro Palhinha (800m e 1500m Livres) e estafeta 4*50 Estilos.