Patinagem artística: Atleta do Académico P.A. com prestação “magnífica” no campeonato nacional

João Reis, atleta e treinador de patinagem no Académico dos Penedos realizou “duas magnificas provas” no Campeonato Nacional de Patinagem Livre que decorreu no último fim de semana em Albufeira, anuncia o clube em nota de imprensa.

O clube destaca, no documento, que o atleta se apresentou no programa curto e longo do campeonato e, apesar de ser o único representante em seniores, conseguiu para o Académico, entre 53 clubes, um “honroso 36º lugar”.


Esta foi a primeira vez que o clube esteve representado no escalão de seniores nos campeonatos nacionais, desde que iniciou a modalidade em 2016, revela ainda a nota de imprensa.

Segundo o presidente do Académico, Miguel Rebelo, o atleta “esteve brilhante, é um jovem com um potencial enorme, humilde, que já competia a nível nacional e internacional”, frisa o dirigente, explicando que este estava “parado, mas ao integrar a equipa técnica este ano, o «bicho» competitivo que ainda está dentro dele, levou-o a inscrever-se também como atleta e competir, estando, neste momento, entre os melhores atletas masculinos a nível nacional, ocupando o 9º lugar no ranking”, descreve.

Miguel Rebelo frisa que o “pós pandemia” foi difícil para esta secção no clube, que agora “oferece as melhores condições possíveis, desde equipa técnica jovem e dinâmica, pavilhão próprio com horário flexível e valores atrativos”.