Salgueiro: Casa da Pastorícia dos Três Povos mostra novo ponto de venda com concerto e feitura de queijo

A Junta de Freguesia dos Três Povos, em parceria com o Município do Fundão, apresenta ao público no próximo dia 15 de julho, sexta-feira, às 19 horas, o novo Ponto de Venda do Museu da Pastorícia dos Três Povos – Salgueiro.

O programa integra a feitura de queijo, com 50 litros de leite de ovelha, recolhido da ordenha da tarde, cuja cura será realizada na Casa da Pastorícia. Para animar a festa, o Rancho Folclórico dos Três Povos e o Grupo de Cantares irão interpretar alguns cantares ligados à pastorícia e ao mundo rural.


O Presidente de Junta dos Três Povos, Luís Cerdeira, destaca, em nota de imprensa, que o objetivo é “continuar a dinamizar a Casa da Pastorícia”, lançando para tal “o desafio a um produtor de queijos local para assegurar o ponto de venda da Casa da Pastorícia”. Além das visitas ao espaço, todas as pessoas que pretendam conhecer a Freguesia e a sua grande temática, a pastorícia, terão a oportunidade de degustar alguns produtos da freguesia e do Concelho, como o queijo, o vinho, o mel, compotas e outros, a que chama “A Merenda dos Três Pastorinhos”, sendo que cada “Pastorinho” representa uma das comunidades: Escarigo, Quintãs e Salgueiro, está ainda explicado no documento enviado à nossa redação.

No dia 15, após a visita guiada à Casa da Pastorícia, por volta das 21horas, no Mercado Local dos Três Povos – Quintãs, será realizado um concerto, com a Orquestra de Sopros da Academia de Música e Dança do Fundão.

A Junta de Freguesia irá apresentar nesse mesmo dia (15) o programa de Inauguração do Mercado Local dos Três Povos.

“A Junta de Freguesia aproveita a ocasião para apresentar o programa da I Edição da Feira Gastronómica dos Três Povos. O certame será realizado no último fim de semana de julho, durante os dias 29,30 e 31 de julho. Estamos a mobilizar as instituições, empresários e produtores agrícolas locais e do Concelho”, lê-se na nota de imprensa.