O Sporting da Covilhã começa o campeonato a jogar fora, no reduto do Porto B, encontro que tem data marcada para 7 de agosto. O primeiro jogo em casa, na segunda jornada, é com o Feirense, seguindo-se depois uma deslocação ao recém despromovido da liga principal Tondela.
Recordar que o sorteio teve lugar ontem, ao final da tarde no Porto e ditou que a última jornada, marcada para dia 28 de maio, seja em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense.
Referir que na época em que o Sporting da Covilhã está a comemorar o centenário os sócios não pagam nos jogos em casa, anunciou o presidente do clube, José Mendes.
Uma época em que a 3ª fase da obra de remodelação do Estádio Municipal Santos Pinto vai avançar.
Segundo comunicado da autarquia, “a partir de dia 11 de julho está autorizado o corte do trânsito automóvel na Rua 1º de Maio – Bairro da Biquinha, a partir do dia 11 de julho e pelo período estimado de 12 meses, para montagem do estaleiro da obra e grua, destinados à execução da 3ª Fase de remodelação do Estádio Municipal José dos Santos Pinto”.
Trata-se da última fase de remodelação do estádio, com a intervenção na bancada poente, por cima da rouparia, com 600 a 800 lugares e representa um investimento de cerca de um milhão de euros, explicou o presidente do clube, referindo que pretende que a inauguração da remodelação coincida com os festejos do centenário que se assinala a 2 de junho.
Já o relvado do estádio está a ser intervencionado para melhorar o piso, uma intervenção da responsabilidade da autarquia que também será feita no Complexo Desportivo, disse à RCC o vereador com o pelouro do desporto José Miguel Oliveira.
O autarca frisa que só o campo número dois do Complexo não terá intervenção nesta altura, uma vez que ali terão lugar os concertos da Feira de São Tiago, estando a obra programada para depois do evento.
Foto: Nelson Manteigas